11/06/2013

Sessões Cineclube Cine Teatro EIT

Olá a tod@s,
Amanhã dia 11/06 teremos pré-lançamento do BIFF - Festival Internacional de Cinema de Brasília no Cineclube Cine Teatro EIT em Taguatinga - DF. 



Sessão às 9hs no Teatro da Praça em Taguatinga - QNB1 AREA ESPECIAL 1, próximo a Praça do Relógio.

Filme: 
Bel Ami – O Sedutor (França/EUA)Direção: Declan Donnelan e Nick Ormerod. Com Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci.
Bel Ami é um filme de 2012, estrelado por Robert Pattinson e Uma Thurman, com roteiro baseado em livro homônimo, escrito por Guy de Maupassant em 1885. Ambientado na Paris do século 19, a história gira em torno da determinação de um jovem homem, disposto a subir as escalas sociais, usando métodos pouco ortodoxos: através de enigmáticos quartos de algumas esposas muito influentes. Depois de passar muitos anos servindo na guerra da Argélia, Georges Duroy (Robert Pattinson) tem dificuldades de se adaptar financeiramente à 'Cidade das Luzes’. Um breve encontro com o ex-companheiro Charles Forestier (Philip Glenister) se mostra frutífero e Duroy recebe a oferta de um emprego como jornalista num jornal local. Com a ajuda da esposa de Forestier, Madeleine (Uma Thurman), que atua como sua ghost whriter, ele inicia sua ascensão de mentiras e enganos. E tem início um jogo de ligações perigosas.

Sessão às 16hs 45min. na Sala de Artes Cênicas do CEMEIT - EIT - Taguatinga - QNB1 AREA ESPECIAL 1, próximo a Praça do Relógio.

Filme:
UMA LONGA VIAGEM – BRASIL, 2011, 95 min

Direção: Lucia Murat. Com Caio Blat.
Documentário de cunho altamente biográfico, conta a história de três irmãos, a partir da linha dramática da vida do caçula, que vai para Londres em 1969, enviado pela família para não entrar na luta armada contra a ditadura no Brasil, seguindo os passos da irmã. Durante os nove anos em que viaja pelo mundo, ele escreve cartas. Contrapondo-se à entrevista e às cartas, os comentários em off da irmã, presa política que virou cineasta e viaja pelo mundo, num processo inverso ao do irmão que, de viajante livre, foi obrigado a enfrentar diversos problemas. Um documentário que trabalha sobre a memória, não só pela forma como é feita a investigação, mas também sobre o motivo do filme: a morte do terceiro irmão.

PRÊMIO DA CRÍTICA MELHOR DOCUMENTÁRIO no FESTIVAL DE PAULINIA, PRÊMIOS DE MELHOR FILME, MELHOR ATOR, MELHOR DIREÇÃO DE ARTE, JÚRI POPULAR E PRÊMIO ESTUDANTIL NO FESTIVAL DE GRAMADO.

Aguardamos sua presença!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário